Escola Vampiresca Maltury

Escola de Vampiros do Clã Maltury

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

2º Aula Tema: Alquimia = Artes das Trevas.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 2º Aula Tema: Alquimia = Artes das Trevas. em Seg Abr 13, 2009 9:44 am

A Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religião. Existem três objetivos principais na sua prática. Um deles é a transmutação dos metais inferiores em ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida[1], uma panacéia universal, um remédio que curaria todas as doenças e daria vida eterna àqueles que o ingerissem. Ambos estes objetivos poderiam ser atingidos ao obter a pedra filosofal, uma substância mística que amplifica os poderes de um alquimista[1]. Finalmente, o terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculus. É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química. A alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, Mundo Islâmico, Pérsia, Índia, Japão, Coréia e China, na Grécia Clássica, em Roma, e na Europa.

Alguns estudiosos da alquimia admitem que o Elixir da longa vida e a pedra filosofal são temas simbólicos, que provêm de práticas de purificação espiritual, e dessa forma, não poderiam ser considerados substâncias reais. Há pesquisadores que identificam o elixir da longa vida como um líquido produzido pelo próprio corpo humano, que teria a propriedade de prolongar indefinidamente a vida daqueles que conseguissem realizar a chamada "Grande Obra", tornando-se assim verdadeiros alquimistas. Existem referências dessa substância desconhecida também na tradição da Yoga.

Bem meus alunos começamos aqui nossa primeira aula de Artes das Trevas.
E como vocês leem esse texto pequeno, vamos ter uma discusão em classe.

Vamos a algumas perguntinhas para discusão:
1º) Por Que estudar Alquimia?
2º) O que a Alquimia tem haver comigo?Porque?
3º) De acordo com o texto citado explicar os pontos mais importantes das Pesquisas da Alquimia
:

1)Elixir da Vida Eterna;
2)Homunculos;

Ver perfil do usuário
O elixir da longa vida foi uma panacéia universal que era buscada pelos alquimistas e poderia curar todas as doenças, prolongando a vida indefinidamente.Existem em algumas mitologias,alguns alimentos com propriedades semelhantes às do elixir da vida eterna:
•Na mitologia grega a Ambrosia, o manjar dos deuses do Olimpo, era tão poderoso que se um mortal a comesse, ganharia a imortalidade;
•Na mitologia nórdica as maçãs de um pomo cuja guardiã é Iduna podiam dar a vida eterna aos deuses (que nessa mitologia são mortais);
•Também existem muitas lendas que envolvem fontes da juventude, cujas propriedades são semelhantes ao elixir da longa vida, essa fonte foi descrita pelos espanhóis e várias outras culturas.

Ver perfil do usuário
sua explicação sobre o Elixir da vida eterna é ótima mas a senhorita esqueceu as outras perguntas...

Ver perfil do usuário
Prof. uma duvida na questao dois, e para nos colocarmos o que a alquimia tem a ver comigo ou o que a alquimia tem a ver com vc?
Estou colocando como se estivesse haver comigo, se estiver errado me avise por favor, e me informe se posso ou nao mudar.

Última edição por Sebastiao Malturi em Seg Abr 13, 2009 2:48 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário
Nome: Sebastiao Malturi
Diciplina: Artes das trevas ou Defesa e Ataque
Prof.: Kukoro Lucifer

Perguntas:

2º) O que a Alquimia tem haver comigo?Por quê?
3º) De acordo com o texto citado explicar os pontos mais importantes das Pesquisas da Alquimia:
1)Elixir da Vida Eterna;
2)Homunculos;

Respostas:

1º) Estudamos Alquimia para saber alguns segredos da magia, que poderemos usa-los atraves dos Elementos. Assim saber quando uma pessoa esta nos atacando atraves da alquimia, e como atacar aos outros tambem.

2º) A Alquimia tem haver comigo, é que eu sou um vampiro, uma criatura mágica e das trevas. Porque a Alquimia e uma forma de magia usando os elementos, e o vampiro e uma criatura das trevas mas sendo das trevas ou não, e uma criatura mágica, como a Alquimia e uma formula mágica.

3º)
A) O Elixir da Vida tem como serventia tornar imortal aquele que o beber. Os ingredientes do Elixir são desconhecidos, embora saibamos que é necessário o uso da Pedra Filosofal.

Apesar do Elixir aumentar o tempo de vida de uma pessoa, se ela desejar manter sua imortalidade, deverá bebê-lo regularmente por toda a eternidade. Isso indica que alguém que viva dependente do Elixir pode morrer se o estoque de bebida acabar, o que acontece quando, por exemplo, a Pedra Filosofal usada para fabricar o Elixir é roubada ou destruída, ou quando o estoque do líquido é contaminado.

B) O conceito do homúnculo parece ter sido usado pela primeira vez pelo alquimista Paracelso para designar uma criatura que tinha cerca de 12 polegadas de altura e que, segundo ele, poderia ser criada por meio de sémen humano posto em uma retorta hermeticamente fechada e aquecida em esterco de cavalo durante 40 dias. Então, segundo ele, se formaria o embrião. Outro alquimista que tentou criar homúnculos foi Johanned Konrad Dippel, que utilizava técnicas bizarras como fecundar ovos de galinha com sêmen humano e tapar o orifício com sangue de menstruação.

No entanto, também é possível que o homúnculo seja uma alegoria, uma interpretação muito literal das imagens alegóricas alquímicas respeitantes à criação, pela arte, de novas entidades minerais, sejam elas objetivos finais ou intermédios. Essas imagens comportam, muitas vezes, a representação de um ser emblemático, humano, animal ou quimérico, numa retorta.

Ver perfil do usuário
boa Sebastião, mas vamos lá ... temos mais alunos que devem participar da aula para podermos discutir...
avisem aos seus coleguinhas de classe...

Ver perfil do usuário
OK Prof. vou avisar a todos

Ver perfil do usuário
Aluna:Mell Malturi
Casa:Bladelária
Disciplina:Defesa e Ataque - Artes das Trevas
Professor: Kuroro Lúcifer

Aula II-Alquimia= Artes das trevas
3º) De acordo com o texto citado explicar os pontos mais importantes das Pesquisas da Alquimia:
1)Elixir da Vida Eterna;
2)Homunculos;

RESPOSTAS:
1°) Devemos estudar Alquimia para conhecer os princípios da química,uma arte que apresenta fórmulas para substâncias químicas que podem ser usada tanto como forma de ataque como forma de defesa.

2°)Acho que a Alquimia tem haver comigo nos pontos em que ela visa a vida eterna, pois sendo uma vampira , eu tenho esse "dom" da vida eterna, acho que a Alquimia tem haver comigo também no fato em que os alquimistas tem a ambição de conseguir transformar metais em ouro, a fim de ficarem ricos, é claro, e eu me identifico muito com isso.

3°)
a)O Elixir da Longa Vida ou Elixir da Imortalidade era uma panacéia universal que era buscada pelos alquimistas e poderia curar todas as doenças, prolongando a vida indefinidamente.Encontram-se em algumas mitologias, certos alimentos com propriedades semelhantes ao do elixir da longa vida. Abaixo exemplos de paralelos com o elixir da longa vida:

•Na mitologia grega a Ambrosia, o manjar dos deuses do Olimpo, era tão poderoso que se um mortal a comesse, ganharia a imortalidade;
•Na mitologia nórdica as maçãs de um pomo cuja guardiã é Iduna podiam dar a vida eterna aos deuses (que nessa mitologia são mortais);
•Também existem muitas lendas que envolvem fontes da juventude, cujas propriedades são semelhantes ao elixir da longa vida, essa fonte foi descrita pelos espanhóis e várias outras culturas.

b)O conceito do homúnculo parece ter sido usado pela primeira vez pelo alquimista Paracelso para designar uma criatura que tinha cerca de 12 polegadas de altura e que, segundo ele, poderia ser criada por meio de sémen humano posto em uma retorta hermeticamente fechada e aquecida em esterco de cavalo durante 40 dias. Então, segundo ele, se formaria o embrião. Outro alquimista que tentou criar homúnculos foi Johanned Konrad Dippel, que utilizava técnicas bizarras como fecundar ovos de galinha com sêmen humano e tapar o orifício com sangue de menstruação.
No entanto, também é possível que o homúnculo seja uma alegoria, uma interpretação muito literal das imagens alegóricas alquímicas respeitantes à criação, pela arte, de novas entidades minerais, sejam elas objetivos finais ou intermédios. Essas imagens comportam, muitas vezes, a representação de um ser emblemático, humano, animal ou quimérico, numa retorta.

P.S:
Professor, eu deixei um recado para você no tópico "Notas da semana".
só para garantir que você visse o recado mesmo.
obrigada

Ver perfil do usuário
concordo com as explicações de mentes humanas... mas vamos pensar com a mente de vampiros por favor...

Ver perfil do usuário
Aluna:Rynny Malturi
Casa:Draculária
Matéria:Defesa e Ataque - Artes das Trevas
Professor:Kururo Lucifer

Aula II-Alquimia= Artes das trevas

1)Elixir da Vida Eterna;
2)Homunculos;

1º) Devemos estudar Alquimia para aperder mais sobre magia e sobre quimica,ela pode ser usada tanto com modo de ataque quanto de defesa!

2º)Eu axu q a vida etrna eu queria viver pra sempre!

3º)
1)O Elixir da Longa Vida ou Elixir da Imortalidade (em árabe: الإكسير, em persa: Aab-e-Hayaat آب حیات) era uma panacéia universal que era buscada pelos alquimistas e poderia curar todas as doenças, prolongando a vida indefinidamente. Isto demonstra as preocupações dos alquimistas com a saúde e a medicina.

Segundo os alquimistas europeus, o elixir poderia ser sintetizado por meio da Pedra Filosofal. Também segundo eles, o elixir poderia prolongar a vida somente até que um acidente os matasse, ou seja, não é um elixir da imortalidade.[1]

Johann Conrad Dippel teria elaborado um óleo animal, chamado de Óleo de Dippel, que, alguns acreditam que seria o Elixir da Longa Vida. Uma destacada lenda urbana diz que o cientista Isaac Newton criou e bebeu essa poção, mais em vez disso proporcionar-lhe a vida eterna, proporcionou-lhe uma morte letal.

2)O homúnculo na alquimia

O Elixir Vermelho enquanto pequeno Rei na retortaA alquimia possuí três objetivos, o primeiro é transmutar metais inferiores em ouro, o segundo fabricar o Elixir da Longa Vida e o terceiro é a criação de vida humana artificial a partir de materiais inanimados (um clone humano na acepção moderna), os homúnculos. Não se pode duvidar da influência que a tradição judaica teve neste aspecto, pois na cabala existe a possibilidade de dar vida a um ser artificial, o Golem.

O conceito do homúnculo parece ter sido usado pela primeira vez pelo alquimista Paracelso para designar uma criatura que tinha cerca de 12 polegadas de altura e que, segundo ele, poderia ser criada por meio de sémen humano posto em uma retorta hermeticamente fechada e aquecida em esterco de cavalo durante 40 dias. Então, segundo ele, se formaria o embrião. Outro alquimista que tentou criar homúnculos foi Johanned Konrad Dippel, que utilizava técnicas bizarras como fecundar ovos de galinha com sêmen humano e tapar o orifício com sangue de menstruação.

Ver perfil do usuário http://rob.pattinson.zip.net
Aluna: Mary
Casa:Vladilsonir
Perguntas
1)Elixir da Vida Eterna;
2)Homunculos;

Respostas
1º) Para saber coisas sobre química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religiao. Podemos utilizar estes elementos combinados, para podermos nos proteger ou atacar.

2º)A alquimia pode ser considerada magica, assim como nós, vampiros, e a alquimia pode, direta ou indiretamente ter a ver com nossa imortalidade (O elixir da longa vida), tentando chegar ao nosso estado de vida, como disse antes, a imortalidade.

3º)1) É um elixir, que acretidaria-se, curar toda as doenças e lhe garantir a vida eterna.

2)Os alquimistas gostaraim de criara um ser humano artificial, o humunculos.

Pofessor, tah certo?? Eu resumi em algumas palavras o que ia dizer...

Última edição por Mary em Qua Abr 29, 2009 5:48 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário
Perguntas
1)Elixir da Vida Eterna;
2)Homunculos;

Respostas
1º) Para saber coisas sobre química, física, astrologia, medicina, misticismo. Podemos utilizar estes elementos combinados, para podermos nos proteger ou atacar.

2º)Porque a alquimia e considerada magica, e por tudo na alquimia tem um preço equivalente, como nos.

3º)1) É um elixir, que acretidaria-se, curar toda as doenças e lhe garantir a vida eterna.

2)Os alquimistas gostaraim de criara um ser humano artificial. Ou outros seres q poderiam entender a fala humana.

Ver perfil do usuário
continuando a aula...
então é certo dizer q os Alquimistas encontraram um de nós... vampiros ou alguns alquimistas seriam vampiros???

é incrivel notar o seguinte pensamento na linha de raciocinio deles... um vida eterna ou curar todas as doenças... chegamos a conclução de que em todas as pequisas realizadas por eles chegam a nós... então sejam previlegiados meus caros alunos...
Nós somos o Nivel Superior... a ultima chave da cadeia alimentar... Somos Superiores que o Homo Sapiens...

Bem aula encerrada...
vocês iram receber as notas em breve...

Obs: Mary por favor retire o Nome da casa Draculária e colicar a da sua CASA de uma de suas respostas... é apenas um solicitação você terá até 5º feira pra atualizar caso contrário irei deixa-la na Detenção e possivel perda de pontos pra sua nova Casa... se entendidos ótimo...

A todos os Alunos amanhã irei passar nova matéria...

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: