Escola Vampiresca Maltury

Escola de Vampiros do Clã Maltury

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aula 1 - Da origem dos Vampiros por teorias Ocidentais.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Na nossa primeira aula de Histórias Vampíricas, nós iremos a tempos remotos; a criação do mundo segundo as teorias ocidentais cristãs. Conhecendo elas, e um personagem histórico em especial, fica mais fácil compreender a nossa origem.

Como é do conhecimento de todos os alunos dessa academia, nós, os vampiros, temos uma memória infalível, e arquivos preciosissimos para contar a nossa história.

LILITH – da explicação hebraico-judaica.

“Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, chegando depois a ser descrita como um demônio.
De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais.
Assim dizia Lilith: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.’’ Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou que essa era a ordem natural, o domínio do homem sobre a mulher, dessa forma abandonou o Éden.
Três anjos foram enviados em seu encalço, porém ela se recusou a voltar. Juntou-se aos anjos caídos onde se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então perseguiria os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar.
A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 A.E.C.
Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio.
Na Suméria e na Babilônia ela ao mesmo tempo que era cultuada era identificada com os demônios e espíritos malignos. Seu símbolo era a lua, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e ruins. Alguns estudiosos assimilam ela a várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis devido ao sincretismo com outras culturas. A imagem mais conhecida que temos dela é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que viam Lilith como um símbolo de algo negativo. Vemos assim a transformação de Lilith no modelo hebraico de demônio. Assim surgiu as lendas vampíricas, Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubus quando mulheres e íncubus quando homens, ou simplesmente lilims. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano. Também podiam manipular os sonhos humanos, seriam os geradores das poluções noturnas. Mas uma vez possuído por um súcubus dificilmente um homem saía com vida.
Há certas particularidades interessantes nos ataques de Lilith, como o aberto esmagador sobre o peito, uma vingança por ter sido obrigada a ficar por baixo de Adão, e sua habilidade de cortar o pênis com a vagina segundo os relatos católicos medievais. Ao mesmo tempo que ela representa a liberdade sexual feminina, também representa a castração masculina.
Pensa-se que o Relevo Burney (ver alusões à coruja na reprodução do Relêvo de Burney, nesta página), um relevo sumério, represente Lilith; muitos acreditam também que há uma relação entre Lilith e Inanna, deusa Suméria da guerra e do prazer sexual.
Algumas vezes Lilith é associada com a deusa grega Hécate, "A mulher escarlate", um demônio que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem.
Nos dois últimos séculos a imagem de Lilith começou a passar por uma remarcável transformação em certos círculos intelectuais seculares europeus, por exemplo, na literatura e nas artes, quando os românticos passaram a se ater mais a imagem sensual e sedutora de Lilith (ver a reprodução do quadro Lilith de John Collier, pintada em 1892), e aos seus atributos considerados impossíveis de serem obtidos, em um contraste radical à sua tradicional imagem demoníaca, noturna, devoradora de crianças, causadora pragas, depravação, homossexualidade e vampirismo. Lilith também é considerda um dos Arquidemônios símbolo da vaidade.”

Esse texto nos mostra a origem dos vampiros pela perspectiva ocidental. Somos frutos do ventre de Lilith, da relação dela com Samael, que produziram filhos bebedores de sangue, que se alimentam da energia do sangue humano, que vivem a noite, pois a claridade os torna reconhecíveis a qualquer um que os veja.

Depois dessa leitura, reflita, e deixe neste tópico a sua opinião sobre os fatos históricos apresentados aqui.

Vou aguardar o comentário inteligente de TODOS os alunos durante uma semana... No dia 04 de Abril de 2009 até as 23:00, os alunos que não responderem, comentarem ou algo do gênero, terão perdido a primeira avaliação.

As respostas serão avaliadas, então não escreva qualquer besteira. Qualquer dúvida entrar em contato comigo pelo e-mail leonardofranciscomafra@gmail.com

Boa Aula. Evil or Very Mad

Ver perfil do usuário
Vou postar algumas imagens pra verem a representação da mãe dos vampiros.

Ela envolvida pela cobra.

Ela atentando Adão e Eva, como se fosse a cobra.

Representação contemporânea de Lilith.

Ver perfil do usuário
Sleep

Como tenho alunos aplicado.

Obveo que tinha que ter uma que não seria, né Mell?? =P

A UNICA PESSOA QUE RESPONDEU AOS MEUS QUESTIONAMENTOS FOI ELA, ENTÃO TOMEM TENTO... OU EU REPROVO TODO MUNDO.

Mel.. vc faz o favor de postar o que vc me mandou por e-mail aqui? Ficaria muito grato. Preciso de evidência de que tenho AO MENOS UM ALUNO APLICADO.

¬¬

Eu não terei problemas em reprovar ninguém ok? =) E farei o possível pra transformar a estadia de alunos relapsos aqui na escola em um verdadeiro calvário.

Enfim, fikdika pra vcs tomarem tento comigo, por que eu sou uma materia que pode ser a pior fase da vida de vcs, ou a melhor. Querem o diploma de formados na Escola Malturi? Passem muito bonito por mim. Ou então nunca o terão. Sim, isto é uma ameaça.

Professor Leonardo Malturi cheers

Ver perfil do usuário
Histórias Vampirescas - Aula 1: A origem dos vampiros por teorias ocidentais.

O Texto fala sobre a mãe dos vampiros Lilith, segundo o texto, Lilith foi a 1ª esposa de Adão(cabala), mas também é citada na bíblia como a cobra que atiçou Adão e Eva a comerem o fruto proibido,foi também descrita como a forma feminina do demônio.
Após se "separar" de Adão, Lilith não aceitava a segunda mulher dele(Eva), então copomeçou a perseguir homens adúlteros, crianças e recém casados para se vingar.
Alguns estudiosos comparam Lilith com várias deusas da fertilidade, assim surgiram as lendas vampíricas, Lilith tinha 100 filhos por dia, esses eram denominados lilims, os lilims se alimentavam da energia despreendida no ato sexual e de sangue humano
Lilith também foi acusada de imagem demoníaca, noturna, devoradora de crianças, causadora pragas, depravação, homossexualidade e vampirismo. Lilith também é considerda um dos Arquidemônios símbolo da vaidade.
Esse texto nos mostra a origem dos vampiros pela perspectiva ocidental. Somos frutos do ventre de Lilith, da relação dela com Samael, que produziram filhos bebedores de sangue, que se alimentam da energia do sangue humano, que vivem a noite, pois a claridade os torna reconhecíveis a qualquer um que os veja.
Mell Malturi I love you

Ver perfil do usuário
Aii que orgulho cheers

Mell, vc acredita que a origem dos vampiros veio disso, da Lilith, ou é de outra maneira que nós bebedores de sangue aparecemos no mundo?

Ver perfil do usuário
Eu acredito siim.Pra mim, essa é a explicação mais palpável para a nossa origem.
XD

Acho q pode ser a explicação mais proxima do real sobre as teorias da horigem dos vampiros escritas até hoje.

Ver perfil do usuário
leo disculpa nao postar antes eh q eu queria fazer um resumo para depois te mandar.(sabe tenho muitas ideias e sempri tenho q organizalas,por isso atrazei)

Lilith,como mostra os textos biblicos e as lendas da Mesopotânia,é uma mulher que abusava dos homens e que se negava a ficar abaixo deles,de qualquer forma.
Ela é acusada no texto biblico pela separação, no caso de Adão e Eva,alem de ser carregada de morte, ter causado pragas,de devorar crianças e de ser um demonio noturno.
Na minha opinião Lilith foi um dos demonios que mais ,na epoca,causou problemas e mortes,onde ela nas historias atuais sai impune,pois a grande maioria dos historiadores discartam a possibilidade dela existir.Mas eu acho q ela realmente pode ser a origem da nossa especie,porque as outras lenda sobre vampiros são meio q improvaveis de ter acontecido,eh viagem dimais.

Ver perfil do usuário
Professor desculpa achei que tinha enviado para seu e-mail mas acho que errei algo
entao estou enviando para seu e-mail de novo e tambem estou postando aqui:
Escola: Escola Vampiresca Malturi
Aluno (a): Sebastiao Malturi
Casa: Attikason
Disciplina: Histórias Vampirescas
Professor: Léonardo Malturi

A aula fala sobre a mãe dos vampiros, a vampira Lilith, segundo o texto, Lilith foi a 1ª esposa de Adão, e porque sempre ficava embaixo nas relações sexuais entre Adão e dela, então ficou com raiva e o abandonou.
Depois que abandonou Adão, Deus criou outra mulher para Adão, que se chamava Eva, Lilith não aceitava que Adão tivesse uma nova mulher então começou a perseguir homens que praticavam adultérios, crianças recém nascidas para se vingar.
Alguns estudiosos comparam Lilith com varias deusas da fertilidade, assim surgiram as lendas de vampiros, Lilith tinha 100 filhas por dia, sucubus quando mulheres e íncubus quando homens, ou simplesmente lilims. Os lilims
Sugavam energia desprendida nas relações sexuais e sangue humano. Os lilims também podiam controlar os sonhos humanos.
Lilith também foi acusada de devoradora de crianças, causadora e pragas e homossexualidade e vampirismo.
Essa aula nos encina como os vampiros surgiram de acordo com a perspectiva ocidental. Os vampiros são frutos do ventre de Lilith, e Samael, que produziram os vampiros, que vivem a noite pois no dia eles são reconhecíveis a que os velos.

Ver perfil do usuário
Fico feliz em ve-los por aqui...

Mas então, me contem uma coisa... Segundo a história, os Vampiros são frutos do mal. Afinal eles são filhos da filha renegada de Deus, com um anjo desvirtuado... Seriamos nós então fadados ao mármore do inferno? Ou pela falta de escolha de muitos de nossa espécie teriamos direito ao julgamento? Ou será que tudo isso é mito, e nós somos uma especie que devora humanos, assim como humanos devoram vacas, e leões devoram veados??

PS. ortografia errada, tem desconto de nota! Twisted Evil

Ver perfil do usuário
O prazo pra esta aula acabou!

Estou trancando o tópico... Nada mais de postagens nesse assunto. Vou deixar a matéria on line, e nós teremos prova sobre isso mais pra frente. Alunos que não participaram, levaram falta e perda de nota de participação!

Parabéns aos alunos que estiveram muto bem na aula. afro

Ver perfil do usuário
Estou reabrindo esse tópico para DUAS alunas que não tiveram a oportunidade de fazer essa aula...

Mas como estou com um momento de felicidade no meu coração... deixarei ele aberto, e darei uma segunda chance a TODOS os alunos que não fizeram a lição...

Lembrem-se que vcs precisam de pontos pra casa de vcs ganhar o troféu, e isso depende de vc, e do seu colega de casa... Então, sejam sensatos, e cobre dele para que venha aqui responder essa tareda... afro

Ver perfil do usuário
Gente, como eu tinha deixado o tópico bloqueado e não tinha percebido, vcs tem mais um tempo pra cumprir o recado acima.

Desculpem, eu não tinha percebido. Mas da proxima vez me avisem. affraid

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: